segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Disney, sinônimo de marketing de experiência

Que a Disney é puro encantamento e com diversão garantida para todas as idades, todo mundo sabe. Mas uma atividade dentro do Hollywood Studios me surpreendeu: aula de desenho! Quando fiquei sabendo, contei pra minha filha e claro, fomos lá participar.

A sala é muitíssimo bem arrumada, com grandes bancadas e mesas de luz individuais. A professora, desenhista da Disney, inicia a aula pedindo para que um dos participantes retire um papelzinho com o nome do personagem que será desenhado. Ela não conta pra ninguém qual será... em seguida, liga a câmera que fica sobre a prancheta dela, desenha as linhas iniciais e vai explicando passo-a-passo. Vamos assistindo tudo por um grande monitor e desenhando também.

Até que em determinado momento, reconhece-se o personagem. No nosso caso foi o "Zangado", um dos anões da Branca de Neve.

Esse foi o meu desenho.

Esse foi o desenho da minha filha, de 6 anos.

A experiência foi única: fazer uma aula de desenho com uma das desenhistas da Disney. Ao sair da atração, obviamente você passa por uma loja com inúmeros produtos, entre livros que ensinam a desenhar todos os personagens e gravuras lindíssimas. Impossível sair de lá sem comprar nada.

Em se tratando de marketing de experiência, é difícil comparar a Disney com qualquer outra empresa.

Valeu muito, recomendo!

Nenhum comentário: