Vocês sabem que eu não resisto à uma boa ideia. E essa invenção da Nike/Apple é realmente muito interessante.
As duas empresas em parceria, desenvolveram um sistema composto de um sensor que, instalado no tênis - Nike, é claro! - e um pequeno receptor para o iPod registram a performance do corredor, incluindo a distância, tempo e consumo de calorias. Esses dados são enviados para um site de relacionamento criado pela Nike, o Nike Plus. Além de ver sua evolução nos treinos, o atleta pode compará-los com a de outros corredores registrados na comunidade.
Ao todo são 1,2 milhão de esportistas cadastrados do mundo todo, no maior grupo de corredores já reunidos. Trata-se de uma imensa e poderosa base de dados que permite à Nike entender em profundidade o comportamento de seus consumidores, algo desejável por qualquer empresa de consumo. Mas o produto é muito mais do que isso, é uma eficiente prestação de "serviço", uma grande comunidade de corredores que se encontram, trocam informações e se relacionam.
Para ler a matéria completa no Portal Exame, clique aqui.
domingo, 19 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário