segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A escolha do presidente...

A polêmica em torno da declaração de Obama (ele disse que a polícia americana tinha agido "de forma estúpida"), quanto à prisão de um professor negro nos EUA quando tentava entrar na própria casa, ainda não acabou.

Apesar de ter convidado todos os envolvidos para uma conversa descontraída, a opinião pública o criticou por escolher a cerveja BudLight. Mesmo sendo líder, com 22% de participação, Obama foi criticado pois a marca foi vendida para a InBev e 2008 e, portanto, deixou de ser americana. Segundo Al Ries, especialista em marketing, "Marcas líderes tendem a ser uma escolha mais segura para um político porque o que ele está dizendo é: 'Vocês escolheram essa cerveja, não fui eu. Eu só estou refletindo o que vocês pensam'".

O fato é: a sociedade observa tudo, até a marca de cerveja escolhida para um encontro informal do presidente americano. Cabe às assessorias de comunicação ficarem cada vez mais atentas não somente ao que as autoridades "falam", mas também ao comportamento e porque não, ao que se come e bebe. ;-)


..............................................(Foto: AFP)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Vivi, adorei o seu blog. Não desista desta idéia. Sou formado em administração e tenho um interesse especial pela área de Marketing. Sucesso. Abraço, Caco(MG)