A Brastemp, de forma bastante inusitada, lançou a Linha Brastemp Gourmand. Utilizando cross media, que implica na utilização de diferentes tipos de mídia em uma única e completamente integrada campanha de marketing, ações online e offline se somaram.
Foram 7 episódios semanais, veiculados em TV por assinatura, que contaram um pouco da vida de Daniel, um rapaz de 35 anos, antenado, moderno, formado em Design e que tem como hobby cozinhar para os amigos. Sua cozinha é toda equipada com produtos da Linha Brastemp Gourmand. Trazer um homem para lançar eletrodomésticos é um diferencial da campanha. Outro aspecto interessante é que os atributos dos produtos são secundários nos filmes, que aparecem em takes fechados, destacando a marca Brastemp. O foco é a estória, o entretenimento.
Além dos comerciais, a marca esteve presente também no Twitter, YouTube, Facebook, Orkut e um blog com as receitas, desenvolvido especialmente para a nova linha de produtos. No YouTube, além dos filmes veiculados na TV, foram publicados filmes "extras", com conteúdo relevante e complementar à campanha, onde Daniel divide outras experiências.
Soma-se a isso tudo, um anúncio para mídia impressa em que os atributos dos produtos são reforçados de maneira criativa e lúdica. Na TV, a campanha foi veiculada nos canais GNT, Discovery Home & Health, Universal, Warner, Fox e National Geographic. Já a mídia impressa, em revistas como Caras, Veja, Claudia, VIP, Revista A, Daslu etc.
A campanha foi criada pela DM9DDB.
Veja abaixo os 7 episódios da campanha:
Episódio 1 - "A Vizinha"
Episódio 2 - "Às Escuras"
Episódio 3 - "Pessoal, essa é a Cris"
Episódio 4 - "Na Natureza Selvagem"
Episódio 5 - "Tratamento de Choque"
Episódio 6 - "Festa Surpresa"
Episódio 7 - "A proposta"
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