domingo, 16 de maio de 2010

Las Vegas - Onde tudo é Marketing - Bellagio Hotel

Depois de tanto tempo sem escrever (não por falta de vontade, mas de tempo mesmo), acho que vale a pena recomeçar com posts exclusivos, certo? Esse é o primeiro de uma sequência de posts que farei com base em uma viagem que fiz aos EUA visitando Las Vegas e San Francisco. Podem falar mal, mas o fato é que Estados Unidos é o 'mundo do marketing', eles vêem oportunidades em tudo, impressionante!

Começando por Las Vegas, os hotéis são a atração principal. São imensos, não é raro encontrar hotel com 4.000 quartos, por exemplo. O cartão de visita, sem dúvida nenhuma, é o Bellagio. A nossa recepção na cidade, logo ao chegar, foi poder assistir as fontes do hotel, o show das águas dançantes, com óperas, música clássica e músicas-tema da Broadway.



Essa é a fachada do hotel, onde acontece o espetáculo das fontes dançantes. É impossível estar passando e não parar pra assistir... é como um 'flash mob', as pessoas andando na rua, começa a música e todos se paralizam. 3 a 4 minutos de puro encantamento e a música acaba. As pessoas voltam a caminhar normalmente. O vídeo que fiz ficou muito grande e não consegui postar aqui. Então segue um link de um vídeo que localizei no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=aKUxVtrEQ1s&feature=related

O lobby do hotel. Observem o teto. É tudo tão grande que há até um campo de golf dentro do hotel.

O jardim interno do Bellagio. A cada estação do ano, um tema diferente. As flores? São naturais, é claro!


Aqui também estão algumas das principais marcas de luxo do mundo: Chanel, Dior, Prada, Giorgio Armani, Fendi, Gucci, Tiffani & Co, Yves Saint Laurent entre outras.



Não podia deixar de publicar a foto do famoso Bellagio Cassino, cenário de muitos filmes de Hollywood.


É dentro desse hotel que também acontece o espetáculo 'O' do Cirque di Soleil. Mas esse assunto vale outro post!


Um comentário:

MHelena disse...

Não há dúvida, Las Vegas é o extremo do marketing, uma cidade inteira!! Estive lá por duas vezes, na primeira nos anos 90, numa turma de amigos, passamos momentos diveridos. Ainda me lembro do La Concha, único hotel onde encontramos vagas - até hoje acho díficil acreditar, com tantos hotéis maravilhosos... pra compensar depois de mais de uma década veio a desforra, três dias no Hotel Paris com vista para as fontes do Bellagio!!!