Através do perfil do diretor de criação da agência, propuseram o fim da "guerra" entre Coca-Cola e Pepsi e sugeriram que uma seguisse a outra e fossem "amigas".
A Coca-Cola respondeu primeiro ao usuário dizendo que achava ser uma boa idéia, e mandou um cortês (e ainda competitivo) Olá para a Pepsi. Em resposta, Pepsi respondeu: "Rivais e tweeps podem coexistir? Estamos dispostos a descobrir". Tweeps é uma denominação para usuários do twitter.
Veja a sequência dos fatos:
Eunmac(Ian McDonald), diretor da Amnesia Razorfish, propôe o fim da "guerra" entre as duas empresas e as convida para serem amigas no Twitter.
Em menos de 3 horas, a Coca-Cola respondeu.
Passado algum tempo, a Pepsi também respondeu.
Em menos de 24h, conseguiram o que parecia impossível. Duas gigantes, declaradamente rivais, conversando "amigavelmente", e de forma bem humorada, pelo Twitter. Além da troca de gentilezas, estão seguindo uma à outra. “You know what they say about keeping your friends close and enemies closer.”
.
Além da trégua dada à interminável "guerra das colas", esse desafio mostrou como duas grandes empresas estão adaptando suas estratégias de marketing ao mundo das redes sociais. As pessoas estão buscando cada vez mais informação e entretenimento na Internet e as empresas estão percebendo (finalmente) que não têm controle da informação que chega aos seus consumidores.
Fonte: Reuters / Amnesia Razorfish
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário