quinta-feira, 8 de março de 2012

DM9 - Perfis Digigráficos

O objetivo do blog não é reproduzir o que já foi publicado, mas nesse caso vale a pena abrir uma exceção. A DM9DDB, uma das maiores e mais relevantes agências do País, apresenta um documentário com estudo inédito em que apresenta uma nova classificação do consumidor em ambiente digital. O estudo, que recebeu o nome de Perfis Digigráficos, chega a conclusão que as mudanças trazidas pelo digital pouco ou nada tem a ver com sexo, idade ou classe social, mas sim com três novos critérios:
1) Quanto e como as pessoas utilizam os recursos e equipamentos de tecnologia em sua vida.
2) Quais são as intenções que elas têm ao consumir os diversos produtos digitais.
3) E principalmente, quanto os recursos digitais servem para moldar sua própria identidade.
Ou seja, no mundo digital, não dá pra classificar as pessoas somente por meio dos critérios convencionais, como demografia ou mesmo perfis psicográficos. É preciso adicionar um novo olhar, usando uma nova lente.
Com base nestes novos critérios, a DM9 adotou cinco perfis de consumidores digitais, que ganharam o apelido de perfis digigráficos. São eles: os IMERSOS, os FERRAMENTADOS, os FASCINADOS,
os EMPARELHADOS e os EVOLUÍDOS.
O documentário com o estudo aparece dividido em seis episódios e, além da classificação de cada perfil digigráfico, os vídeos trazem análises dos especialistas da DM9 e dos profissionais da Vox Pesquisas, contratada pela DM9 no processo de investigação do estudo.

Vale (MUITO) a pena assistir!



Nenhum comentário: