terça-feira, 16 de setembro de 2008

Atendendo aos pedidos dos meus alunos, estou publicando o vídeo do Walter Longo sobre Inovação na Comunicação no Fórum Mundial da Inovação ocorrido em São Paulo, no início desse ano.
O tema é, sem dúvida, muito interessante e atual, e vale a pena ser discutido.

Como diz Walter Longo em sua palestra, inovação é fazer o mesmo, mas de uma forma que ninguém tenha feito antes. É quebrar paradigmas! E toda vez que penso nisso, a primeira marca que me vem a cabeça é o Google, praticamente sinônimo de inovação.

O Google revolucionou a forma como nos relacionamos com a internet nos seus sistemas de busca, se tornou uma das marcas mais valiosas do mundo em menos de 10 anos, criou uma série de serviços como Google Maps, Google Docs, Google Earth, o próprio Blogger e por aí vai. A última idéia que eles lançaram foi instalar servidores em alto-mar. Isso mesmo... eles estão tentado autorização para instalar servidores em navios que ficariam em alto mar. O detalhe: a energia necessária para o funcionamento dos servidores seria gerada a partir das ondas. Com isso, eles economizariam em energia, seriam ambientalmente responsáveis e, além de tudo, não pagariam impostos, já que instalações em alto-mar são isentas.

Isso é o que eu chamo de inovação!

Ah, abaixo segue o vídeo do Walter Longo.


2 comentários:

Anônimo disse...

Mt bacana a palestra Vivi ,vlws ter postado.
Mais uma vez a google procurando novas maneiras e novos meios,eu achei a idéia boa mas ousada demais é esperar para ver né.

Agora Vivi ainda no campo das grandes empresas do ramo de informática e em ousadia acho que podia ser discutido a ação repentina da Microsoft de dispensar o Seifeld e preferir responder a Apple com uma comunicação mt mais emocional e mais politicamente correta.
Eu achei que a Microsoft quis passar um ar de superioridade e não responder diretamente com humor e sim em valores usando pessoas conhecidas e de forte apelo nos americanos.
Achei uma sacada bacana para evitar briguinhas via campanhas com a Apple e ainda reforçar a marca nos EUA ,porém tem gente que acha q a Microsoft amarelou,o assunto tá dividindo opiniões.

http://www.brainstorm9.com.br/2008/09/18/microsoft-windows-im-a-pc/#more-2767

Renato Jannuzzi Cecchettini disse...

Muito Legal, Vivi! Seu Blog tá muito bom! Parabéns!