quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

HSBC - O Marketing Social que virou ponto turístico em Curitiba

Então é Natal...

Pela primeira vez tive a oportunidade de estar em Curitiba na época do Natal e conferir a imponência e a beleza do famoso Palácio Avenida.

Tudo começou em 1991, quando o departamento de Marketing do extinto Banco Bamerindus idealizou o coral de Natal com crianças carentes. Anos se passaram, e mesmo após o HSBC assumir o banco e as instalações, as comemorações de Natal continuam e se tornaram atração turística na capital paranaense. Hoje, 160 crianças de diferentes lares fazem parte do coral e cerca de 400 pessoas participam no backstage. Acredita-se que mais de 2 milhões de pessoas já viram o espetáculo.

Está aí um exemplo de como uma "simples" (se é que podemos chamar assim) ação de marketing pode trazer experiências e benefícios à uma comunidade e a quem a visita.


Foto: Viviane G. P. Madureira

Nenhum comentário: