sábado, 3 de janeiro de 2009

Que venha 2009!

Mais um ano chegou, e com ele inúmeras previsões econômicas, políticas, comportamentais etc. Concentrando-se um pouco nas tendências de consumo, tenho lido (e constatado) que o consumidor está dando mais valor ao seu rico dinheirinho e sendo altamente seletivo em suas escolhas. A essa tendência tem-se dado o nome de "Neofrugalismo", ou seja, consumo moderado e consciente.

As pessoas têm valorizado ficar mais dentro de casa, como forma de economia, porém investindo em conforto e entretenimento. Como já disse Faith Popcorn em uma de suas 16 tendências, a do Encasulamento, a qual afirma que a segurança e o conforto do lar é o que importa. Com isso, nunca se vendeu tantas TVs de LCD e Plasma, nem computadores pessoais que se tornam centrais de entretenimento, casas em condomínios fechados e até mesmo sistemas de segurança residenciais.

Enfim, dentro do Neofrugalismo (ou não), espero que 2009 seja um ano de consumo consciente, muita saúde, paz e sucesso para todos. Minha resolução de ano novo é curtir os pequenos prazeres da vida, como curtir minha família, jogar conversa fora, fazer refeições com calma, realizar trabalhos sociais, exercitar o corpo e a mente, ficar mais em casa, viajar sem compromisso, ouvir uma boa música e tomar um bom vinho. Quero também trabalhar bastante, mas menos que no ano passado e sabendo delegar. Quero ter sucesso, mas também acompanhar o crescimento da minha filha. Quero ter dinheiro, mas apenas o suficiente para curtir esses pequenos prazeres da vida.

Será que dá tempo?

Que venha 2009!

.

Nenhum comentário: